Quem Somos

A Associação Musical de Lagoa é uma associação de âmbito cultural e sem fins lucrativos, formalmente constituída a 30 de novembro de 2007 no concelho de Lagoa, tendo por finalidade a promoção cultural, em particular a cultura musical entre os seus sócios e as populações abrangidas pela sua ação.

A Academia está sediada na Rua Dr. Herculano Amorim Ferreira n.º 11, na freguesia de Nossa Senhora do Rosário – Lagoa, espaço cedido em protocolo com a Câmara Municipal de Lagoa, em regime de comodato.

Para além da atividade curricular, desde a sua fundação tem vindo a promover formações e Workshops. Tem participado e colaborado com outras instituições e agrupamentos no concelho e noutras localidades. No decurso da sua existência promoveu algumas edições do festival infantil da canção, “Lagoa Sol”, teve em funcionamento uma orquestra ligeira que participou em diversos eventos e vem organizando, anualmente, o Festival de Bandas Filarmónicas “António Moniz Barreto”. Atualmente, tem como principal valência a Academia Musical.

No ano letivo 2019/2020 procedeu-se à reorganização da orquestra em formato mais reduzido (formato banda), constituída por professores e alunos mais avançados com o intuito de desenvolver competências performativas e dar visibilidade ao trabalho realizado pela Academia.