A Associação Musical de Lagoa tenta ir ao encontro das necessidades dos nossos alunos. Ao longo dos anos tem vindo a a formar músicos nos mais variados instrumentos. Temos também aulas de dança e teatro musical.

Música na Infância

É um curso destinado a crianças entre os 3 e 5 anos de idade, onde se trabalham as capacidades cognitivas, a expressão corporal e a expressão musical. Um espaço que permite que os mais novos dancem, cantem, contem histórias e brinquem. De uma forma divertida irão aprender a dominar a linguagem musical, desenvolver a memória e o raciocino lógico.

Iniciação I

Este curso destina-se a crianças entre os 6 e os 7 anos de idade. É um curso de introdução ao ensino e aprendizagem de um instrumento musical, desenvolvimento do ouvido musical e aquisição de competências teóricas. O curso contempla três disciplinas: Iniciação Musical, Coro e Instrumento.

Iniciação II

É um curso destinado a crianças entre os 8 e os 9 anos. Este curso tem como objectivo dar continuidade às competências desenvolvidas na Iniciação I. No entanto, não é necessária a frequência no curso anterior. Contempla três disciplinas: Iniciação Musical, Coro e Instrumento.

Curso Básico

É um curso destinado a alunos a partir dos 10 anos de idade com a obrigatoriedade da frequência no Instrumento, Formação Musical e Classe de Conjunto. Este curso pretende que o aluno desenvolva e adquira competências técnicas no domínio do conhecimento e execução musical.

Curso Livre

É um curso sem restrição de idade, cuja finalidade é a aprendizagem e desenvolvimento técnico da execução de um instrumento musical em situação individual. Poderá ainda frequentar a disciplina de Formação Musical.

Curso de Aperfeiçoamento

Destina-se a quem já concluiu o Curso Básico e pretenda aperfeiçoar a execução de um instrumento musical.

Dança

A AML oferece uma variedade de estilos de dança para crianças e adultos. Para Crianças: o Ballet (a partir dos 3 anos), Hip Hop, Contemporâneo (a partir dos 10 anos). Para Adultos: Lady Style (só para senhoras) e Kizomba a Pares.

Teatro Musical

Um curso que combina o Teatro e a Música, pretende desenvolver a arte de representar associada à técnica musical.

Todas as aulas funcionam em blocos de 45 minutos uma vez por semana. As aulas de instrumento são partilhadas, com a excepção do curso livre. Os horários são elaborados no inicio do ano lectivo conforme a disponibilidade dos alunos e professores.

Para mais informações sobre os preços e horários não hesite em contactar-nos

Dúvidas

Leave this field blank